Você já fez essa pergunta alguma vez? Perguntou para si, para seus pais, seus irmãos, amigos? Perguntou para Deus? Enfim, em algum momento da vida isso já lhe ocorreu?
Neale Donald Walsch fêz essa pergunta no augefilme conversando com Deus do fracasso total, depois de sofrer um acidente de carro, quebrar o pescoço, perder o emprego, o casamento, os amigos e tudo o mais, e passar a viver praticamente do que encontrava no lixo.
Essa hitória é contada em grande parte nos livros e filme de mesmo título: CONVERSANDO COM DEUS. Não vou contar o filme, mas vou apresentar abaixo alguns recortes que fiz do diálogo entre Neale e Deus apresentado nele, em que Deus se propõem a responder sua pergunta principal: O QUE É PRECISO PARA A VIDA DAR CERTO?
Os recortes serão apresentados na ordem em que aparecem no filme, e desejo que a cada frase, você leitor(a), possa parar e refletir profundamente. E que faça essa leitura e essa reflexão por vários dias (o texto não será retirado desse blog), e que possa, num período de tempo breve, proporcionar a si mesmo uma forma de vida que seja nutritiva, abençoada e abundante.

________________

  • O QUE É PRECISO PARA A VIDA DAR CERTO?
  • O AMOR é a resposta!
  • Você precisa do medo para viver e fazer o que é intrinsicamente correto? Você precisa ser ameaçado para ser bom? O que é ser bom? Quem dita isso? É você quem faz as regras. Você traça as diretrizes. O amor é tudo. Você deveria responder à pergunta: o que o AMOR faria agora?
  • Uma vida sem expectativas, sem a necessidade de resultados, isso é liberdade!
  • Lembre-se, você está a cada momento se recriando. A cada momento você decide quem, e o que é! Você decide isso através das escolhas que faz sobre o que você gosta!
  • O que o amor faria agora? Responda a essa pergunta e EU estarei lá, sempre, de todas as formas.
  • O sofrimento não tem nada a ver com os fatos, mas como se reage a eles. O que acontece é meramente o que acontece, o que sentimos é outra questão.
  • EU quero para você o mesmo que você quer, nada mais, nada menos.
  • Os mestres são aqueles que escolheram viver em vêz de sobreviver.
  • Vai em frente, faça o que você gosta, nada mais. Você tem tão pouco tempo. Como pode desperdiçá-lo fazendo algo que não gosta? Isso não é viver, isso é morrer!
  • Não se sinta abandonado pois EU estarei sempre com você. EU não o deixarei. Não posso deixá-lo pois você é MINHA criação e MEU produto, MINHA filha, MEU filho, MEU propósito e EU mesmo. E ME chame em qualquer lugar, e sempre que estiver separado de MIM, e EU estarei lá.
___________________________

Desejo a você boas reflexões, uma ótima semana e uma vida fecunda e abençoada.

Roberte Metring

_________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br