CURSO: NEUROAPRENDIZAGEM: Enfoque Psicológico e Psicopedagógico

Não é mais possível pensar nos processos de aprendizagem somente do ponto de vista abstrato. As Neurociências tem demonstrado como e em que situações o cérebro atua nos processos de aprendizagem, e a Neuropsicologia é o ramo das Neurociências que estuda este funcionamento cerebral, permitindo que, hoje, possamos pensar não somente em aprendizagem, mas, de forma mais ampla, em neuroaprendizagem.

Profissionais envolvidos com estes processos de aprendizagem necessitam cada vez mais se manterem informados sobre os mecanismos neuropsicológicos envolvidos, pois que, do planejamento à execução de uma tarefa cognitiva, acadêmica ou não, componentes cognitivos, neurológicos e neuroquímicos se entrelaçam para que haja realização.

Aprendizagem não é somente um processo acadêmico, desenvolvido em sala de aula. Trata-se de um processo bastante amplo e complexo, que envolve situações rotineiras , bem como delicados processos para resolução de problemas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Relações entre Neurociência e Aprendizagem
Bases de Neuroanatomia
Organização do Sistema Nervoso
Neurônios e Neurotransmissores
Cognição e Aprendizagem
Emoção e Aprendizagem
Motricidade e Aprendizagem
Funções executivas e Aprendizagem
Alterações da Memória
Alterações da Atenção

MINISTRANTE: Psicólogo Roberte Metring
Especialista Clínico em Gestalt-terapia, TCC, Biofeedback. e Psicopedagogia. Investigador em neurociências, escritor, palestrante e docente de graduação e pós-graduação.

DATA: AGUARDE NOVA TURMA

Horário dia 1: das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h
Horário dia 2: das 08:00h às 12:30h

PÚBLICO ALVO:
Psicopedagogos, Psicólogos, Terapeutas, Educadores.

Mais informações: contato@psicologoroberte.com.br

Realização: