Seu coração bate mais rápido. Você pode ouvir o sangue pulsando em suas veias. Toda vez que ele ainda olha para você, você sente uma explosão de energia. Você está apaixonado?

Que nossos corpos nos enviam sinais que nos dizem “essa pessoaspode mudar a sua vida” não é grande surpresa. Mas como issofunciona exatamente? É algo que fazemos inconscientemente? Não.Nossos cérebros e corpos realmente nos dizem quando estamosapaixonados. Cientistas explicarem os 5 sinais físicos de que vocêestá apaixonado:

1. Você se pega olhando fixamente
Os olhos são o que mais importa. Quando você está apaixonado,você involuntariamente mantém seus olhos focados no objeto de suaafeição. Os seres humanos naturalmente são adeptos ao contatovisual.

2. Você se sente bem
Você se dá conta que fala de forma hiperativa sobre a pessoa. Estar apaixonado é como estar drogado. Muitos dos sintomas físicos são os mesmos: aumento da energia, aumento da frequência cardíaca e pressão arterial (especialmente quando você vê a pessoa), e incapacidade de dormir ou comer. Estes sintomas ocorrem porque o cérebro produz ainda mais dopamina quando alguém está apaixonado. O cérebro também produz mais da norepinefrina química quando estamos apaixonados, acelerando o coração quando estamos nervosos.

3. Você não vai parar de se mover
Você não vai apenas procurar o seu namorado visualmente. Vocêtambém vai se engajar ativamente na proximidade da pessoa. Issoexplica porque o flerte muitas vezes envolve enrolar ou puxarcabelos. Quando estamos apaixonados os corpos involuntariamentese inclinam na direção do amado. Esta é uma manifestação física dodesejo do cérebro para a intimidade emocional.

4. Você não vai parar de pensar nele
Com os níveis altos de dopamina, as pessoas pensam sobre os seusinteresses românticos em média 85% do dia. Isto é conhecido como “pensamento intrusivo”. Nos estágios iniciaisdo amor, a maioria das pessoas não consegue parar de pensar em sua amada e a outra pessoa se torna umaobsessão. Se ele ocupar menos que 40%, não é realmente o amor intenso. O nível de obsessão é muitas vezescomparado com o de transtorno obsessivo-compulsivo. A diminuição dos níveis cerebrais de serotonina normaisprovoca comportamentos semelhantes quando alguém está apaixonado.

5. Só ele…
Quando buscamos um parceiro com o amor em mente, preferimos que o relacionamento seja duradouro. Issosignifica que temos fortes sentimentos de amor para apenas uma pessoa. Por outro lado, sentimentos de luxúriasão menores sobre uma pessoa específica do que para o sexo em si. Quando se trata de luxúria, a relaçãoprivilegiada pode ser significativamente menor.

De acordo com um estudo de 2002, se uma pessoa é realmente apaixonada pelo parceiro, o desejo de uniãoemocional terá precedência sobre desejo sexual. O estudo também concluiu que buscamos exclusividade sexual com essa pessoa porque nós naturalmente esperamos a reprodução. As informações são do Terra.

Fonte: ACORDA CIDADE NOTICIAS.

__________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br