Brain workout
Hoje em dia a obesidade é vista como uma doença e como uma doença deve ser tratada, com a maior seriedade possível.

A obesidade vista pelos olhos da psicossomática nada mais é que um reflexo de um confronto interno, relacionado com as emoções, que por algum motivo, consciente ou inconsciente, foi reprimido com o intuito de evitar alguma dor.

A briga constante com a balança em busca do “ corpo perfeito”, na realidade, também é um enorme reflexo de uma briga interna muito profunda e que pode durar muitos anos .

Muitas pessoas hoje em dia perderão a fé, a autoestima e o amor próprio e na falta dele elas passam a buscar desesperadamente o  amor dos outros como forma de compensar o que ela não tem.

Mais, infelizmente isso não ajuda, por que nem sempre conseguem suprir essa necessidade e ai passam a sentir um enorme vazio dentro de si e sempre procuram preenche-lo com comida!

Como o vazio não some, a pessoa passa cada vez mais buscar mais e mais consolo na comida, pois, não é suprida a necessidade de amor.

Dentro desse círculo vicioso, surge então a doença!

Qual a finalidade da doença?

A doença tem a finalidade de nos avisar que algo não está bem dentro de nós, mais infelizmente muitas vezes essas mensagens são interpretadas erroneamente e algumas pessoas passam a acreditar que a causa de sua infelicidade seja o excesso de peso, e não aceitam que o excesso de peso é só um sinal de algum outro conflito, talvez um pouco mais profundo e difícil de ser identificado, mais não é impossível.

Nossa mente é sábia e está sempre em busca de equilíbrio e essa constante busca pode ser feita através da compensação . É como se nosso subconsciente pensasse assim:

“ Se eu não consigo preencher esse vazio com nada, preencherei com a comida .”

Nem todas as pessoas buscam consolo na comida, algumas buscam preencher esse vazio de outras formas, como: consumismo excessivo, drogas, álcool, sexo desregrado, brigas, dinheiro, poder, doenças, síndromes,  violência de todos os tipos, fofocas, trabalho ou se excluindo completamente do mundo, vivendo reclusas em seu mundo, como se tivesse medo até de respirar, entre outros.

Cada pessoa tem a sua própria fórmula, muitas vezes secretas até para si mesmo.

A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger ou se esconder dos problemas externos.

Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com muita facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço.

Lembrem-se:
 “ Quanto mais você “ engolir “ e guardar em seu corpo mágoas, tristezas, culpas, remorsos, senso de injustiça, senso de abandono, FRUSTRAÇÕES , decepções, entre outros, mais o seu corpo engordará. “

Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe deem aquilo que tanto você almeja.

Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você.

Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois, para ele não existe “tempo”. Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.

As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.
Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia.

É o começo de um novo tempo e todo devemos buscar o que realmente nos importa e lavar as dores mais profundas  do passado, eliminando-as de uma vez.

Busque o que você deseja, sem prejudicar sua saúde e sua beleza. E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos.

Eleve-se a cada dia com bons sentimentos e pensamnetos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem mágoas, sem medos, nem desconfianças.

Quanto mais você se aproximar de Deus, mais se sentirá confiante e feliz.

De outra forma, você estará cada vez mais longe dele.

FONTE: oTudo.com (clik aqui para ver a reportagem completa)

__________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br