Continuando com as recomendações do Dr. Marcio Bontempo sobre fortalecimento do sistema imunológico e ambiente sanguíneo ácido aos quais os vírus são enormemente simpáticos, apresentamos agora alguns comentários sobre farinha branca, Fast food e álcool:

Farinha branca

O pão branco e as farinhas de trigo brancas, não integrais, são fermentativas e produzem mucosidades, além de serem pobres em proteínas, vitaminas e minerais essenciais. Seu uso constante enfraquece o organismo.

Frituras, comidas em saquinhos (chips), guloseimas, fast food

Hoje consumidos em grande quantidade por crianças e adolescentes, responsáveis por grandes desequilíbrios orgânicos e muitas doenças, como diabetes, obesidade, pressão alta, etc. O seu consumo regular, associado ao açúcar branco, determina um constante estado de acidificação do sangue e depósito de compostos prejudiciais.

Álcool

Em pequenas quantidades (vinho, etc.) pode até ajudar, mas em excesso produz reações ácidas. Recomenda-se, portanto, evitar estes alimentos substituindo- os, sendo que esta abstenção já significa um grande passo para a prevenção de qualquer gripe e de muitas doenças.

Lembremos que, um Sistema Imunológico fortalecido inibe a ação de vírus e bactérias. Organismos com ambiente sanguíneo ácido e um sistema imunológico frágil são condições propicias para a invasão viral, inclusive do H1N1.

Roberte Metring

_________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br