Reflexões sobre o poder das mutações, sobre a fragilidade humana frente a manipulação do conhecimento, e tantas outras coias que possam vir desses temas se abrem diariamente.

Continunando as buscas na net sobre o tema Gripe A, encontrei mais esse vídeo no YouTube. É outro documentário comparando o H1N1 com o H5N1, ou seja, comparações entre a Gripe A e a Gripe Aviária. São pontos fortes que induzem, ainda mais, à reflexão. Não há muito o que comentar nesse momento. Portanto, assistam ao vídeo e reflitam, e na sequência, se ainda não assistiram, assistam o documentário OPERAÇÃO PANDEMIA (link abaixo), e complementem suas reflexões.

Talvez possamos abrir um debate ético entre as pessoas, e entre os profissionais de saúde para atingirmos um determinado grau de maturidade.

Não posso afirmar totalmente, nem concordar totalmente, nem discordar totalmente. Acho mesmo que está no momento exato de refletirmos, descobrirmos e aprendermos mais sobre nossas vidas, nossos organismos e os organismos que nos rodeiam, e sobre a realidade sistêmica e ecológica que nos unem, todos a todos.

Acho mesmo que está na hora de pararmos de bancar Deus, e assumirmos um papel mais humilde perante a natureza, e que não se confunda nesse instante humildade com ignorância.

Roberte Metring

_________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br