Não raro as pessoas me perguntam: o que é necessário para viver bem e com saúde?

Na verdade, é uma resposta muito difícil de ser dada. Porém, existem algumas práticas diárias que podem muito ajudar a manter bom estado de saúde física e mental.

Algumas regrinhas simples:

Coma bem e pouco. A qualidade da alimentação é muito mais importante que a quantidade. Siga a regra chinesa: a refeição da manhã coma sozinho, a do almoço divida com um amigo e a da noite dê toda para seu inimigo. Dividir as refeições ao longo do dia também funciona, mas lembre-se que é a mesma quantidade que deve ser dividida em porções menores.

Deseje o bem dos outros, tanto quanto deseja o próprio bem, e o bem que deseja chegará a você antes mesmo que possa se manifestar em outra pessoa pela lei da atração.

Respeite a opinião dos outros e evite atritos desagradáveis. Todos tem as suas razões para fazer o que fazem e pensar o que pensam, e você pode estar tão certo ou errado quanto qualquer outra pessoa.

Não se preocupe com os caluniadores, simplesmente não lhes dê razão para caluniarem à seu respeito.

Agradeça ao inimigo pelo valor que ele lhe atribui, os amigos não tem a coragem que os inimigos tem de lhe mostrar a verdade.

Desculpe sinceramente. Não guarde mágoa ou rancor. Mágoa, rancor, raiva e ódio são venenos que produzimos e engolimos nós mesmos esperando que o outro morra. Nunca vai dar certo

Não critique a ninguém. Sempre haverá o que criticar nos outros, e isso é perda de tempo. Toda rosa tem seus espinhos. Repare seus defeitos, antes de corrigir os alheios. Decida se deseja ter razão ou ser feliz.

Entenda que colherá o que semear. Não peça uvas ao espinheiro, ou laranjas ao pé de cacto.

Liberte-se do peso de excessivas preocupações, seja mais leve. Se aquilo que te preocupa tem solução, não há razões para se preocupar.Mas se o que te preocupa não tem solução, não se preocupe mesmo

Cultive a simplicidade e fale o menos possível, principalmente sobre você e seus problemas. Não esqueça que se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro.

Não se aflija. Não adiantará. Seja alegre, justo e agradecido.

E lembre-se sempre que o mundo não foi feito apenas para você.

Roberte Metring

__________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br