Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.

– Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeste todos estes anos –image disse um eles.

– Estou velho – respondeu o homem.                                   

– Velho e sábio – disse outro. – Afinal de contas, sempre te vimos orando durante todo este tempo. O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?

O homem sorriu.

– No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta.

– Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido – disse um dos amigos. – Seu exemplo serviu para ajudar muita gente.

– Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início.

– E qual é este pedido?

– Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo.

_________________________________________

Cuide de si o máximo que puder. Respeite a si o máximo que puder. Ame a si e à sua vida o máximo que puder. E então poderá cuidar do próximo, amá-lo e respeitá-lo.

Mude a si para ser melhor, e poderá mudar o mundo à sua volta para melhor.

Trate de suas mazelas e sofrimentos em primeiro lugar, e então não perturbará o mundo com suas mazelas e sofrimentos, e não sobrecarregará o mundo, e ele será grato por isso, te permitindo ser feliz nele..

Então, terá feito o melhor que podia por si, pelos outros, pelo mundo que lhe rodeia.

O mundo respeita quem se respeita. O mundo ama quem se ama. O mundo se aproveita de quem não pratica em si mesmo o amor próprio e  auto-respeito.

Pense nisso.

Roberte Metring

__________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br