SOFTWARE: PAM – Programa de Aprendizagem da Matemática

AUTORA: Simaia Sampaio

Jogo Interativo em CD.

O jogo PAM – Programa de Aprendizagem da Matemática, de autoria da Psicopedagoga Simaia Sampaio, foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar pessoas na aprendizagem da matemática. O público alvo são crianças de séries iniciais até o fundamental 2 e adolescentes e adultos portadores de discalculia – distúrbio da matemática.

O jogo pretende ser um facilitador da aprendizagem da matemática, não substituindo a aprendizagem formal escolar, mas sim complementando. É um jogo inédito, que contém mais de 300 páginas de jogos, abrangendo os principais conteúdos da matemática do ensino fundamental 1 e 2.

O jogo é dividido em duas parte: Nível básico e Nível intermediário, cujos temas trabalhados são:

Nível básico: Memorizando os dedos das mãos; quantidade/contagem/medidas; sequência numérica; formas geométricas; adição e subtração; continhas armadas; metades; sucessor e antecessor; representação numérica; escrita por extenso.

Nível intermediário: Unidade/dezena/centena; metades/sequência/escrita numérica; pares e ímpares; antecessor e sucessor; contas armadas de adição, subtração, multiplicação e divisão; Problemas envolvendo adição, subtração, multiplicação; Tabuada de multiplicação; trabalhando com dinheiro moedas e cédulas; pesos e medidas; gráficos; fração e problemas com fração; números romanos; horário e calendário; problemas de lógica; formas geométricas.

Pode ser utilizado tanto em consultórios de Psicopedagogia quanto no contexto escolar.

Maiores informações: www.psicopedagogiabrasil.com.br