Muitos de nós acabamos obtendo na vida tudo aquilo que não queremos, e as coisas que tememos parecem ser as primeiras a acontecer. Por que isso é assim?

Por uma simples razão: a palavra NÃO.

Nosso cérebro tem muitas dificuldades em fazer funcionar essa palavrinha, em particular quando ela é colocada na frente de uma frase.

Faça o seguinte experimento: NÃO PENSE NUM ELEFANTE COR-DE-ROSA.

Muito bem, tenho como certo que na foi tarefa fácil, senão, mesmo impossível para seu cérebro. Como é que o cérebro vai negar alguma coisa em que ele nem pensou ainda? Então o que ele faz? Pensa no elefante cor-de-rosa, e depois então ele pode apagar essa imagem, e criar uma outra qualquer.

O problema é que pensar gera energia, e se você for num médico neurologista, ele, através do eletroencéfalograma é capaz de medir essa energia que seu cérebro gera em cada pensamento, e mais, sabe em que lugar do cérebro você está pensando sobre aquilo.

Essa energia que o cérebro gera, é transferida ao corpo para gerar comportamento, o que podemos também chamar de emoção. Então, seu cérebro criou um elefante cor-de-rosa, e essa energia andou por todo o seu corpo, e para fora dele também. Claro que raramente ela vai criar algum incômodo físico ou emocional, não se preocupem. O poder de um elefante cor-de-rosa é praticamente nulo em sua vida. Mas algumas outras criações mentais podem ser muito negativas.

Já ouviu falar no poder do pensamento? Pois é, é isso. Você pensa e gera energia. Agora imagine que cada vez que você pensa, você vira um pequeno imã que vai atrair para perto de si toda energia que for semelhante a energia que seu cérebro gerou? Que tal?

Cristo, talvez o mais brilhante pensador, professor, filósofo, psicólogo, médico etc e tal que já passou por aqui, pregava o amor, e dizia para amar-mos a todos. Isso tem muito a ver com o que estou falando. Se você gera amor no seu cérebro, além de fazer ele criar todos os hormônios relacionados ao amor, que vão trazer paz, saúde, alegria, bem estar etc… ainda gera uma energia que torna você um imã para atrair outros sentimentos iguais ao que está gerando.

Se você gera idéia de ódio, obriga seu cérebro a gerar todos os hormônios associados ao ódio, levando ao organismo o stress, a taquicardia, os problemas respiratórios, as dores musculares, a sensação de desprazer, etc.. e vai gerar uma energia mental que vai atrair a você outros que tenham o mesmo sentimento.

Já que atraímos o que geramos, evite usar a palavra NÃO antes das palavras, porque não sabendo o que fazer, o cérebro ignora essa palavra e produz a imagem do que restou na sua frase. Por exemplo, se você pensar NÃO QUERO FICAR DOENTE, o que o cérebro faz? Apaga o NÃO e fica só com o QUERO FICAR DOENTE. Assim, gera todas as energias necessárias para isso.

Se você pensa NÃO QUERO SOFRER, NÃO QUERO PERDER ESSE RELACIONAMENTO, NÃO QUERO SER DEMITIDO, e tantos outros pensamentos, você praticamente força o acontecimento, por isso que tanta gente tem o que não quer, o que teme.

Comece a pensar no que você quer, como por exemplo QUERO SER UMA PESSOA SAUDAVEL. Assim você não dá problema algum para seu cérebro organizar as coisas, gera imagens mentais de saúde que vão ser transmitidas ao corpo, e ainda gera energia mental que atrai para você situações saudáveis e produtivas.

Pense nisso.

Roberte Metring

__________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br