Muitas vezes não bastam simplesmente teorias e conceitos para entender alguns acontecimentos humanos. Precisamos um pouco mais de informações, que nem sempre podem ser consideradas totalmente científicas.

Resultado de imagem para chakra peitoAo longo do tempo, tanto pelas minhas experiências, como pelas leituras (tanto as cientificas como as misticas ou apócrifas), pude perceber que há um local no ser humano que funciona como “local de ressonância”, e que isto funciona para todos, independentemente de quem seja. Este local é o centro do peito.

Um violão (e os instrumentos de corda de forma geral) tem a capacidade de ressResultado de imagem para violões em ressonânciaonar, ou seja, se dois instrumentos estiverem afinados, ao tocar as cordas de um, certamente as cordas do outro vibrarão na mesma frequência. Isso é fácil de ser observado por qual quer pessoa, não requer prática, e não tem nenhum segredo envolvido. É a lei da ressonância. A boca do violão é o local onde o som se apresenta, onde ele se faz audível, se faz presente, e quanto melhor for a qualidade do material utilizado no violão, melhor a qualidade da reprodução do som do violão.

O local da ressonância no ser humano é o centro do peito, o que seria equivalente à boca do violão. Pois bem, de que importa saber disso? Importa e muito!

Toda nossa vida é baseada em processos elétricos, de vibração energética, e de ressonância. Tudo emite vibrações, e tudo sofre os efeitos da vibração. Nosso centro de geração de energia principal é o cérebro. A cada pensamento, uma quantidade enorme de trabalho é realizado pelo cérebro, que emite as energias em ondas. Essa ondas estão por ai, como as ondas do celular, que no entanto, não atingem qualquer celular, mas somente aqueles que vibram na mesma frequência emitida por aquele outro celular que está sendo teclado (me perdoem os engenheiros elétricos e eletrônicos que estudam tanto, e depois venho eu com uma simplificação tão pobre, mas ela é útil aos fins a que se destina, causar entendimento).

Assim, após essa forma resumida de explicar as coisas, podemos pensar que somos emissores e receptores de energias em frequências muito variadas.

Muitas pessoas reclamam que “suas preces” não são atendidas, mas muitas são as religiões e escolas esotéricas que pregam que nenhuma oração deixa de ser atendida (vou considerar aqui a equivalência entre oração e contração de energia numa forma de pensamento dirigida a um centro único). Como eu me permiti avançar para além das questões científicas do viver, optei por usar esse pensamento para promover uma reflexão sobre como isso tudo pode ser colocado na prática.

Tudo o que você puder pensar, pode ser criado. Tudo o que você desejar, poderá ser alcançado, por isso, o primeiro passo é pensar certo (seria o equivalente a, talvez, orar de Resultado de imagem para pensamentomaneira correta?). Muitas pessoas querem evitar ficar doentes, mas pensam exatamente assim, na doença. Se foi pensado, pode ser criado, mentalmente e depois fisicamente. Então, o correto é pensar em ser uma pessoa saudável, pois tudo o que for pensado pode ser criado.

Muitas vezes  esquecemos que temos condições de saber se estamos ou não sintonizando com as coisas que desejamos para nossas vidas. Para tanto, devemos prestar atenção ao Resultado de imagem para centro do peito“nosso local de ressonância”. Se nos concentrarmos no centro do peito, podemos tomar consciência do que sentimos, se alegria, tristeza, angústia, ansiedade, etc… Coisas boas nos trazem uma sensação muito gostosa, e coisas ruins ou desarmônicas nos trazem uma sensação ruim, desgostosa, desprazerosa no centro do peito.

Se você está sentindo desconforto no “local de ressonância”, então é hora de se concentrar nos pensamentos que estão emergindo de você, porque o que está sentindo no peito são mensagens emocionais que seu organismo está mandando para você, apontando que o caminho, a decisão, a questão, o desejo, a oração, o pedido, seja o que for,  está sendo dirigida por um modo que não lhe trará  o que deseja. Examine o que está sentindo, e poderá dizer exatamente a direção que você está tomando. As emoções sempre acusam o resultado dos pensamentos.

Se você deseja algo, deseje algo de verdade, e não deseje se livrar de algo, pois seja o que for do que quer se livrar, não será possível, já que é uma criação mental, e como tal, pode se realizar. Se suas orações são cheias de medos e de coisas das quais deseja se livrar, que pena, porque essas coisas ficarão em primeiro lugar na lista de realizações (seja por impulso Divino, da natureza, das energias, tanto faz, visto que me parece ser tudo a mesma coisa, sem exceção). Dessa forma, prepare-se pare receber o que teme.

Mas lembre-se, você tem um detector que lhe foi dado ao nascimento para saber se está no caminho certo ou não: seu local de ressonância. Se o local apertou, então é hora de se soltar daquilo que está trazendo em seus pensamentos. Se o local de ressonância sinalizar o desconforto, faça uma revisão geral do que vem pensando, como vem pensando, e mude o pensamento, tome uma decisão, faça uma escolha mais inteligente ou corajosa, e veja como tudo pode mudar a seu favor.

E.T. se esse desconforto no LOCAL DE RESSONÂNCIA for intenso, acompanhado de dor, tanto no peito como nos braços, com sentimento de formigamento ou congelamento nos membros, então você deve consultar um cardiologista, pois pode ser algo para além do campo psíquico e emocional que estamos apresentando aqui.

Saúde e paz.
Roberte Metring.

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
[email protected]
www.facebook.com/RoberteMetring

www.facebook.com/BlogRoberteMetring