LIVRO – Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem

Simaia Sampaio & Ivana Braga (organizadoras)

A Educação Especial, tradicionalmente realizada em escolas voltadas a um público específico, vem cedendo espaço gradativamente para as escolas regulares. É o que se pode chamar de Inclusão: a inserção de crianças com dificuldades específicas em uma sala de aula regular.
Contudo, considerar a inclusão apenas o aspecto integrativo é algo muito superficial e contraditório ao conceito e ao propósito deste processo. Sendo assim, cabe ao profissional de Educação buscar meios de aprimorar sua prática atendendo efetivamente a esse público diversas vezes tão heterogêneo, alinhando sua conduta e intervenção às necessidades desse(s) aluno(s).
Este livro proporciona orientações diversificadas e essenciais para quem vive o contexto escolar e considera as Necessidades Educativas Especiais (NEE) de forma ampla trazendo uma análise detalhada de diversos transtornos ligados à infância e à adolescência, fase à qual a educação infantil e o ensino fundamental estão relacionados. Trata-se de uma obra atualizada, mostrando os avanços e as pesquisas relacionados ao contexto da inclusão, e escrita por profissionais especializados, que lidam diretamente com as dificuldades e os transtornos de aprendizagem tanto nos consultórios como nas salas de aulas.

____________________

Roberte Metring
Varekai (onde quer que seja)

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br
www.facebook.com/RoberteMetring

www.facebook.com/BlogRoberteMetring