CURSO: Técnica Projetiva: o código do desenho

A avaliação psicopedagógica enfrenta, com regularidade, dificuldades no uso de técnicas que permitam a investigação de sinais importantes sobre a possibilidade da existência de problemas afetivos e emocionais (endógenos ou ambientais) envolvidos nas dificuldades de aprendizagem dos seus clientes, principalmente quando crianças.

A interpretação de desenhos é uma técnica não privativa, de fácil utilização, que permite o aprofundamento do entendimento dos pensamentos e sentimentos projetados através destes, gerando enriquecimento das avaliações e dos resultados apresentados nos laudos ou pareceres diagnósticos que vão amparar as intervenções na relação terapêutica com o cliente.

Este curso tem por objetivo apresentar os principais pontos que devem ser observados nos desenhos, e o viez por onde isto pode acontecer de forma mais eficaz, baseado em estudos e evidências já amplamente verificados e comprovados.

MINISTRANTE: Psicólogo Roberte Metring
Especialista Clínico em Gestalt-terapia, TCC, Biofeedback. e Psicopedagogia. Investigador em neurociências, escritor, palestrante e docente de graduação e pós-graduação.

Data: AGUARDE NOVA TURMA

Horário: das 8h às 12h e das 13:30 às 17:00

LocalSalvador – BA

PúblicoProfissionais da Psicopedagogia e outros profissionais da área.

ORGANIZAÇÃO: