Cirurgião com 7 anos de idade. O mais jovem cirurgião do mundo. Assim foi que recebi um email falando dessa pessoa. Resolvi pesquisar à respeito por julgar que estava sendo alvo de algum gozador de plantão. Encontrei informações surpreendentes sobre Akrit.

Akrit Jaswal, nascido em 23 de abril de 1993, é uma criança prodígio que ganhou fama como médico na Índia, onde nasceu, apesar de nunca ter feito o curso de medicina. Gênio, avançou a fase de bebê e começou a andar.

Começou a falar com 10 meses de idade e com 5 anos já lia Shakespeare. Os professores da sua Aldeia descobriram que possuía a formidável capacidade da memória fotográfica (coisa que a neurociência duvida existir), jamais esquecia nada e possuía uma voracidade fantástica em aprender cada vez mais. Com 6 anos fazia discursos altamente complexos sobre temas de Medicina, Biologia e Cirurgia, e debatia com médicos adultos qualquer tipo de tema ligado à Ciência Médica.

Memorizou dezenas de tratados médicos de Medicina, Anatomia, Fisiologia e Cirurgia, que são difíceis de ler até mesmo para os Especialistas veteranos destas áreas. Aos 7 anos executou uma cirurgia de sucesso em uma menina de 8 anos que ficou com os dedos colados após terem sidos queimados. A cirurgia foi filmada e resultou num convite para se tornar o mais jovem universitário da Índia, com 11 anos de idade.

Estudou na Universidade de Punjab, em Chandigarh, na Índia, e é estudante da Universidade de Harvard, nos EUA, onde cursa Bacharelado em Zoologia e Botânica; ao mesmo tempo continua com seus estudos autodidatas sobre Medicina e outras áreas da Saúde.

Possui livros como “Gray’s Anatomy” e manuais de cirurgia, anestesia, anatomia, fisiologia, câncer e outros. Akrit declarou tê-los dominado com o seu hábito diário de estudar uma hora por dia.

Seu Q.I. foi estimado em 146 através de um único teste. Na sua localidade, Akrit Jaswal é considerado uma reencarnação. Ele é consultado pelos seus vizinhos e por pessoas de áreas adjacentes relativamente a doenças, receitas médicas e métodos de tratamento.

O Sonho de Akrit é encontrar a cura definitiva para o câncer e a AIDS. Declarou já estar trabalhando na cura do cancer há vários anos baseando-se em teorias de terapia genética oral. Declara nas suas palestras que já possui milhares de ideias extremamente criativas para a renovação completa da Medicina atual e para o tratamento do cancro.

Akrit surpreendeu o mundo ao dizer no programa televisivo da apresentadora Oprah que, com sua Superinteligência, ele leu todos os tratados atuais de Oncologia e descobriu as falhas e limitações da atual pesquisa do cancer; afirmou que possui a solução do problema e que pode criar novos medicamentos e novas tecnologias de tratamento oncológico, mas que para isso precisa antes formar-se oficialmente como médico e criar um centro filantrópico de estudos para tratar gratuitamente os milhares de doentes da Índia. Com estas afirmações, tornou-se uma celebridade nos EUA, conseguindo grandes doações e apoios para as suas pesquisas.

O que pensar? Sem comentários!

A reflexão depende de cada um, segundo seus critérios, suas profissões, etc.. mas fica o exemplo de dedicação, no mínimo.

Roberte Metring

_________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
[email protected] – www.psicologoroberte.com.br