For Sunday News:Private Carting: Jan. 11: New York -Private garbage worker dumps paper into his garbage truck on W. 29th St. Photo by Helayne Seidman

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar. O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: “Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!”

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo “A Lei do Caminhão de Lixo“.

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim… Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!

Autor deconhecido

Procurando outra coisa, encontrei nos meus arquivos esse texto, que não sei de onde veio, nem quem escreveu, mas que nos remete mesmo a nossa capacidade de sermos responsáveis por nós, pela nossa saúde física, e pela nossa saúde psico-emocional.

Desejo que você que está lendo possa fazer excelentes opções na direção do bem, da paz e da saude. Não entregue essa responsabilidade a ninguém mais além de você mesmo, pois você é o equilíbrio, e é a pessoa mais importante que existe no planeta para você mesmo, depois do ser supremo que talvez você chame de Deus.

Somente uma pequena reflexão para iniciar a semana.

Roberte Metring

_________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br