GERENCIAR ESTRESSE E ANSIEDADE LHE PARECE ALGO IMPOSSÍVEL?

Vivemos numa sociedade imediatista, geradora de estresse e ansiedade de forma corriqueira, nos fazendo interpretar essa dinâmica como normal, e por vezes até necessária.

Saímos do mundo natural para nos inserirmos no mundo moderno e tecnológico, onde tudo é muito rápido, e a velocidade de resultados entre o estímulo e a resposta atinge níveis nunca antes possíveis, e as exigências beirando ao nível do impossível.

Somos física e emocionalmente estimulados pelas comunicações imediatistas das redes sociais, pela velocidade de processamento cada vez maiores dos processadores de celulares e computadores, pelos deslocamentos ultrarrápidos dos meios de transporte, etc.

Não bastasse isso, somos diuturnamente pressionados pela necessidade de produtividade, de sucesso, de crescimento material, de nos mantermos atualizados com os mais inesperados produtos e serviços.

Somos duramente bombardeados pelo marketing (agora já pelo neuromarketing, mais poderoso e incisivo), pelas propagandas que atingem nossos mais obscuros mecanismos neurológicos nos fazendo crer em coisas que nem imaginamos, nos levando a ansiar por coisas que nunca nos fizeram falta.

A mídia atua de forma cada vez mais cruel e impactante, nos fazendo crer que se não andarmos na “onda”, seremos colhidos pelo Tsunami midiático, e estaremos vivendo fora desse mundo naturalmente apoteótico.

Já nos falta a paz necessária, a saúde mental e fisiológica, a saúde relacional e afetiva. Já não temos mais tempo para nós mesmos, e talvez já não tenhamos mais uma ideia clara de quem somos nós mesmos fora dessa retumbante estimulação ambiental.

Este WorkShop visa apresentar e discutir sobre a normalidade e a anormalidade do estresse e da ansiedade em nossas vidas, e facilitar a experimentação de  técnicas corporais e cognitivas simples, de consciência e gerenciamento, que podem nos manter com os pés na lógica ciranda da natureza, permitindo desenvolver um ponto de sustentação a ser utilizado em todos os dias para enfrentamento de situações difíceis envolvendo estresse e ansiedade, modulando-os de forma a se tornarem produtivos em vez de paralisadores.

DATA: A CONFIRMAR

LOCAL: A CONFIRMAR

  • Roberte Metring – Psicólogo CRP-BA 03/12745 – CURRICULO

INSCRIÇÃO:

INVESTIMENTO:

Saúde e paz.
Roberte Metring

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
Docência – Supervisão
[email protected]
www.facebook.com/RoberteMetring

www.facebook.com/BlogRoberteMetring